Friday, April 16, 2021

Happy Birthday [Bonnie Pink]


Hoje é aniverário de uma das minhas cantoras favoritas! As músicas dela marcaram o início do meu gosto por J-POP. Ao contrário da maioria das pessoas, não a conheci pela música "It's Gonna Rain!" (tema de Rurouni Kenshin, excelente por sinal) e sim por "Last Kiss", encerramento de Gantz. Na época eu estava viciado em ler o mangá de Gantz e ao mesmo tempo ouvia muitas músicas japonesas em rádios online. Até que ouvi Last Kiss pela primeira vez e me apaixonei. Logo procurei saber quem a cantava e comecei escutando o álbum ONE (2009). Confesso que não curti totalmente, mas a música "One Last Time" me ganhou. Só por ela, o álbum já vale a pena. Depois ouvi o álbum GOLDEN TEARS (2005) e me impressionei pela qualidade dos arranjos. Uma coisa que me chamava a atenção era o fato do Inglês dela ser muito fluente, ao contrário da maioria dos artistas japoneses. Não conseguia detectar sotaques ou dificuldades. Mal sabia eu que ela tinha álbuns pregressos muito melhores! Foi só em 2014 que ouvi EVEN SO. Na minha opinião o melhor álbum dela... Não consigo decidir por uma música preferida nele pois todas são realmente muito boas!

A coincidência maior foi ao ver o primeiro episódio de Gantz, quando chegou o encerramento e tocou Last Kiss. Eu já conhecia a música da rádio, mas não fazia ideia que era tema do meu mangá preferido. Já que é pra falar de coincidências, hoje eu estava passando no blog e vi alguns posts de aniversário. Pensei: preciso lembrar de mais artistas. Quando abri o Facebook, logo vi um post da página da Bonnie Pink parabenizando-a e lembrei que 16/04 é seu aniversário. "Preciso postar!" pensei. Fui procurar uma imagem dela para colocar no post e encontrei um artigo que havia lido em 2013 (e há muito tempo queria reencontrar!). Vou deixar aqui abaixo para quem quiser ler:


No comments:

Post a Comment

Support your favourite artist. Buy at: